Entrevista com um scammer! Parte 3- final


Isenção de responsabilidade do Editor: Embora eu esteja relatando uma conversa real, eu não tenho nenhuma maneira de verificar as informações e detalhes contidos. O entrevistado contactou-me voluntária e anônima que diz ser um ex-golpista, que agora está estudando no Reino Unido. Ele concordou em contar sua história, mas isso é dito do jeito " como está" sem garantia quanto à exatidão ou veracidade. Para proteger nossos usuários, concordou que o entrevistado, que será conhecida pelo pseudônimo de "João", não vai participar diretamente das discussões ou comentários e não vai se juntar à nossa comunidade. Eu não sei por quanto tempo "João" vai manter contactos e no caso em que o contacto é quebrado, esta série de blogs será descontinuado.
Fomos contactados pela reforma da Nigéria scammer fraude taxa antecipadamente "John". Ele nos pediu para publicar a sua história para alertar os nossos leitores sobre os perigos de entrar em transações com estranhos via e-mail. Você pode ler a primeira parte de nossa entrevista com o "John" Here.

Scam Detetive: Antes de começarmos, eu gostaria de pedir desculpas por ter perdido a paciência com você da última vez que nos falamos. Eu disse algumas coisas que eu não deveria ter dito e foi rude. Sinto muito.
João: Está bem, eu entendo que você ficou com raiva. Eu sei que eu andei fazendo algumas coisas muito ruins.

Scam Detetive: Eu quero falar sobre o grupo com quem trabalhou. Conte-me sobre seu relacionamento com o resto da quadrilha.
João: Não foi bom. A quadrilha estava cheio de pessoas más. Sempre houve pressão para enviar e-mails mais e obter mais vítimas. Era sempre "enviar mais, mandar mais". Quando eu fui promovido e estava pedindo dinheiro para as vítimas, o patrão sempre quis saber quando o dinheiro estava vindo. Tudo o que eu estava fazendo não era bom o suficiente e se ele achava que eu não estava trabalhando duro o suficiente ele me ameaçava e minha família. Uma vez que eu tentava executar o meu próprio golpe de lado e cortou o chefe para fora. Ele descobriu e me bateu mal. Ele me olhava muito mais depois disso e não me atrevi a tentar novamente.
Outra vez eu entrei em apuros por causa de uma vítima que dizia que ele havia enviado dinheiro quando ele não tinha. Ele me mandou quatro códigos  falso de transferência e cada vez que o chefe foi para apanhar o dinheiro foi lhe dito que o número estava errado. A última vez,o pessoal do escritório ligou para a polícia e o chefe teve que fugir.  Eu fiquei muito mal na parada por isso. Acho que o cara estava apenas brincando comigo para se divertir e nunca teve dinheiro real.

Scam Detetive: Você recebeu um monte de respostas como essa?
João: Eu tive alguns, mas eu aprendi  se eles estavam falando sério ou não.

Detective Scam: Como?
John: Uma vítima de grave me daria a informação que eu pedi imediatamente para que eles pudessem receber o dinheiro. Se eles estivessem jogando um jogo, então eles contam histórias muito sobre si mesmos e dar muitas razões pelas quais não poderia enviar o dinheiro, ou fingir que eles mandaram-lo, como o cara que eu só te falei.

Scam Detetive: E sobre as relações com outros golpistas? Houve cooperação entre as diferentes gangues?
João: Há muitas gangues jogando o mesmo jogo. Gostaríamos de vender listas de endereços de e-mail ativas que não tinha enviado o dinheiro para nós para outras quadrilhas que tentam golpes diferentes com eles. Havia muita competição também. Uma vez, meu e-mail foi invadido por uma outra quadrilha que roubou todos os meus contatos. Perdi muito dinheiro naquele dia.

Scam Detetive: Você mencionou sua família antes, eles sabiam que você estava fazendo o dinheiro?
John: Sim. Muitos jovens do meu país o jogo (scam). Muitas pessoas pensam que os povos brancos merece ter seu dinheiro tomado por causa da maneira como tem tratado os africanos no passado. Minha família sabia que eu estava fazendo, mas não gostei muito.

Scam Detetive: Se não gostou, eles nunca tentar falar em conseguir um emprego "real"?
João: Eles eram realistas. Eles sabiam que eu não tinha chance de conseguir um emprego que pagava bem como o jogo, por isso, concordou em não falar sobre isso.

Scam Detetive: Você foi pego pela AECC. Diga-me como isso aconteceu?
João: Eles sabem que a internet cafés em Lagos está cheio de vigaristas e de vez em quando um vai ter invadido. Eu estava prestes a recolher um grande prémio de uma vítima de os EUA, cerca de US $ 10.000 (£ 6,000) e os e-mails foram abertos em minha tela. Eles me prenderam e me levaram para interrogatório. Eles me ofereceram uma sentença mais leve se eu dei-lhes os nomes do patrão e os outros membros da gangue, assim que eu fiz. No meu julgamento, o juiz disse que se eu não tivesse ajudado, ele teria me dado cinco anos, mas só me deu 2.

Scam-Detetive: Você pode dar aos nossos leitores algumas dicas sobre como eles podem evitar ser enganado?
João: A maior coisa que posso dizer é para excluir os e-mails e nunca a resposta. Depois de responder o seu endereço de e-mail será colocado em uma lista e vendidos a outros grupos, mesmo se você nunca responder novamente. Ele apenas diz que o endereço é real e que alguém vai lê-mail para este endereço. Se eles não podem levá-lo com 419 (fraude de taxa antecipada), eles vão tentar phishing ou vírus para obter seus dados bancários e tomar o seu dinheiro desta forma.
Eu usei muitas histórias diferentes para levar as pessoas a enviar dinheiro. Eu usei a história viúva morrendo muito, dizendo que eu era uma velha senhora está morrendo de câncer e tinha caído para fora com meus filhos. Eu queria dar meu dinheiro para a caridade e não confiar neles para realizar meus desejos, por isso estava procurando por alguém de fora do país para ter certeza que foi para o lugar certo. Então o que a história é, certifique-se de apagar o e-mail, porque você pode ter certeza que é um embuste.
Outra coisa não é para colocar os endereços de e-mail em qualquer lugar da internet. Se estiver em um tabuleiro ou uma mensagem no livro de visitas, ou em um site qualquer, em seguida, os scammers irão encontrá-lo e colocá-lo em sua lista.

Scam Detetive: E quanto aos nossos leitores que têm parentes ou amigos que estão a ser enganados como nós falamos, mas estão encontrando dificuldades para persuadi-los de que eles realmente estão sendo enganados?
João: Eu, muitas vezes recebo mensagens das vítimas dizendo que seu filho ou filha havia dito a eles que estavam sendo enganados. Gostaria de tentar convencê-los de que eu era real e se eles já haviam enviado dinheiro que normalmente seria continuar mandando, porque eles mandaram muito para trás para fora e necessária para obter o grande prêmio para substituir as suas poupanças ou o que quer.
Eu diria que se você acha que sua mãe ou pai é ser enganado, então, mostrar-lhes tudo o que puder sobre o 419 scam (fraude de taxa antecipada) e mantê-los mostrando diferentes sites que alertar as pessoas sobre isso. Eles deviam parar de responder e o golpista vai desistir no tempo, porque eles querem passar algum tempo sobre as pessoas que vão pagar. Se for preciso, tirar os seus computadores para que eles não podem enviar e-mail mais. Continuo a dizer-lhes que o grande prêmio não é real e nunca foi real, e que todo o dinheiro que enviou se foi e nunca irá recuperá-la.
Detective Scam: Obrigado John.
John: Você é bem-vindo. Obrigado por falar comigo novamente.

Na conclusão da parte 2 da entrevista, eu disse que "John" deve sentir culpa para o resto de sua vida por aquilo que ele fez para suas vítimas. Eu reconheço que esta era a raiva a falar e eu não deveria ter dito isso. "John" parece ser uma inteligente, articulado jovem que, com a orientação correta e influências, pode colocar seus talentos consideráveis ??para um bom uso. Se ele continuar a sua educação e é capaz de deixar seu passado para trás e seguir uma carreira interessante e gratificante, em seguida, ele poderia conseguir isso. Ele poderia, no entanto, tão facilmente escorregar de volta para o alto risco / recompensa estilo de vida que viveu em sua juventude e passar o resto de sua vida dentro e fora da prisão. Espero que suas escolhas o levam ao caminho certo.

Voce pode ler essa história original em:  http://www.scam-detectives.co.uk/blog/2010/02/02/interview-with-a-scammer-part-three/