terça-feira, 7 de junho de 2011

SINAIS PARA RECONHECER SCAMMERS EM SITES DE RELACIONAMENTOS

Bem...nada como ser ilustrativo.
Vamos lá.
Exemplo para os meninos brasileiros!
Eis que um belo dia, voce entra em seu perfil para checar as mensagens em sua caixa de entrada e encontra a seguinte mensagem : Hi dear am janet single,social,polite and apprehensive loving girl who believes that Friendship is a wonderful world, it might be the most beautiful one on earth. i saw your profile today is quiet interesting to me,i just wanted to write to you, write me back with this medium only please(ja...@yahoo.co.uk), so i can get back to you with my picture, Yours faithfully Janet
 Exemplo para as meninas brasileiras!
De:Ashly D
Para:Eu
Data:Novembro 25, 2010 at 6:59am
Assunto:Hello Dear, How are you?? ...
Mensagem:
Hello Dear, How are you?? It is my pleasure to view your page today, I must tell you that you looks good and will like to make a friend with you that might lead to some thing good, I hope you will not be offend by my mail, just that i want to hook up with a good partner that can be faithful and sincere to me.. Any way just feel free to call me Ashly. I am from Chicago but residing here in UK. you can write me via my mail box.. ashlyd1@gmail.com While my numbers are.. you can sms to me + 44 7745944744 and call me with +447031868957. Warmest to you. Ashly

Essas são típicas mensagens scammers.

Qual é o real interesse destes indivíduos?
Levar voce para fora do site em questão
Ter seu endereço de email e msn para criar um terreno fértil para a sedução!
 Voce pensa -Uauuu a foto é extonteante, que moça linda!! Que grande sorte eu tive!!! ou pensa - Que homem charmoso!!! Que sorte!!E retorna o email para ela/e fornecendo seu endereço de email para chat. Resolve usar o google tradutor e pronto, tá feito o erro!!!
PRIMEIRO - A LINDA MOÇA NÃO PASSA DE UM HOMEM COM PERFIL FEMININO E COM FOTOS DE MULHERES ROUBADAS DA NET!!!!

OS PERFIS MASCULINOS TAMBÉM USAM FOTOS ROUBADAS DE USUÁRIOS GENUÍNOS!!!

SEGUNDO - MÁXIMA UTILIZADA POR SCAMBUSTERS - "SE É BOM DEMAIS PARA SER VERDADE, ENTÃO COM CERTEZA VOCE ESTÁ DIANTE DE UM MALDITO SCAMMER"

 Mas tudo bem! Voce não sabia desse fato... ela/e pede para voce abrir a cam, (a dela/e está quebrada, coitadinha/o!!!) voce abre e mais uma vez começa a correr sérios riscos - Sua imagem possivelmente será roubada e um novo perfil será feito com ela.
Se "ela/e " liga a cam e voce a/o vê , não pense que se livrou do golpe- observe se os movimentos são naturais de acordo com a fala, se não existe edição na imagem que lhe aparece. Hoje os scammers editam as imagens roubadas e realmente parece que voce está conversando com a pessoa em questão.
Perigoso? sim, muito!!!!
De posse de seu endereço de email, eles começam a averiguar onde voce está, em que parte do mundo voce se encontra, por isso eu sempre reforço - USE UM ENDEREÇO DE EMAIL PESSOAL QUE NÃO FORNEÇA O CABEÇALHO COMPLETO DE SUA LOCALIZAÇÃO, o gmail é um dos email seguros que eu indico!!! Crie uma conta, principalmente se voce está sempre em sites de relacionamentos. Se eles te localizarem surge um perigo real em sua vida. Falaremos mais oportunamente sobre isso.
Outro fato interessante- se voce ver o número 44 70 voce está conectando-se com a Nigéria!!! Esse número é caro , mas os scammers tem recursos para usá-lo.
NÃO SE ESQUEÇAM- Voces estão falando com pessoas que trabalham em um esquema extremamente bem organizado, tem uma hierarquia profissional , the peons, the managers, the big bosses, the pimp daddy's.  Eles rodiziam no serviço,como se trabalhassem como telemarketing, por isso muitas vezes voce tem a sensação de que está falando com uma pessoa totalmente diferente do que àquela que voce conheceu anteriormente.
A frente da tela pode ter até crianças...nunca se esqueça disso!

Normalmente a mensagem scammer apresenta alguns desses sinais. Fique atenta quando receber uma mensagem onde :

- Ele(a) menciona ser novo(a) no site
- Ele refere ser viúvo com filho pequeno, a esposa pode ter morrido de cancer ou acidente automobilistico ou qualquer coisa bemmmm drástica,como ser traído pelo melhor amigo.
- Ela refere ser solteira e nunca se casou e tem sempre por volta de 18 a 35 anos
- Ele diz ser divorciado e explica de "cara" o motivo.
- Ele diz que todo mundo morreu na familia de cancêr.Mata o pai, a mãe a esposa até os filhos
- Ele/a diz que tem um amigo que casou com uma brasileira(o) que conheceu neste site
- Ele menciona estar a procura de sua alma gêmea, sua parceira/o para o resto da vida e que por isso odeia mentiras e jogos entre as pessoas.
- Ele refere que sua foto é linda e seu perfil encantador. (mesmo que voce não tenha nada escrito em seu perfil- só sua idade, sexo e País e a sua foto seja de um bebê ou de uma flor.)
- Ele diz que viaja muito por causa de seus negócios.
- Ele/a usa a expressão - Let me introduce myself... na sequencia usam a palavra  "AM" (nome e sobrenome) by name, não usam -  I AM (eles estão tentando escrever melhor atualmente)
- Ele diz "no matter your age, your color,your language  or the ocean between us
what really matters is the love between two people" - !
 - Eles dizem "THE MINUTE I SAW YOUR PICTURE I KNEW MY SEARCH WAS OVER” - 

-  Eles mandam seu endereço de email para contato fora do site, porque a comunicação é melhor,normalmente eles estão em trânsito ou eles estão em alguma base militar.
- Ela diz que está em um campo de refugiados porque teve que fugir de seu País por causa de confrontos entre tribos ou crises políticas, ou mesmo porque algum membro de sua própria familia quer matá-la para ficar com os milhões que ela possui....
- Eles escrevem  em ingles sem quase pontuação alguma. Juntam todos os assuntos por causa da ausencia de pontuação. Se voce ler a mensagem em voz alta com certeza irá ficar sem fôlego!

- Eles dizem que viram seu perfil no site(  nome do site ) entre parênteses
NOTA -  Ultimamente eles estão mais cuidadosos para fornecer seu endereço de email para contato, eles sabem da existencia da database antiscam, então se apresentam mais devagar, sem tanta "sede ao pote"
O endereço de email vem só na segunda ou terceira mensagem, vamos tratar desse assunto em breve.
Se alguém lembrar de mais alguns sinais que possam ajudar os membros do grupo a reconhecerem mensagens scammers, por favor poste abaixo.

A Nigéria possui 140 milhões de habitantes, 10 milhões estão fora do País, em outros Países e estão envolvidos em atividades scammers, inclusive aqui no Brasil.Dos 130 milhões restante, somente 30 milhões de Nigerianos não estão envolvidos em atividades scam, O restante 100 milhões estão envolvidos em ações scammers dentro do País...é assustador!!!!!


Os scammer oram por um bom dia scamming!!! Isso é profissão para eles!!! Inacreditável

9 comentários:

  1. Uau! Um monte de boas informações sobre scammers penal. Basta acompanhar esse bom trabalho. Eu acho que os golpistas serão cada vez mais alvo inocentes usuários de internet que não vivem nos EUA ou na Europa. Pessoas que vivem em países como Índia, Filipinas ou no Brasil parece ser considerada por eles mais crédulos e suas mais fácil de enganar.

    Os números acima são impressionantes, mas elas são verdadeiras. A vida em África é difícil, não há empregos bem pagos, e do dia-a-dia não é possível sem enganar o próximo (exceto para a própria família). Além disso, o Governo nigeriano não é capaz e não estamos dispostos a parar essas fraudes.

    A respeito dos homens Oeste-Africano que vivem em países estrangeiros, como o Brasil: nenhum deles pode viver no estrangeiro, honestamente, que todos eles são golpistas penal. Por quê? Sua família recolheu o dinheiro para ele ir para o estrangeiro, ele tem de reembolsar os membros da sua família. Ele não pode fazer isso com um trabalho honesto. Então, ele compra um computador, ligação à internet fica e começa a fraude.

    Espero que muitos usuários de internet do Brasil se tornar leitores deste blog, ele vai ajudar a todos a permanecer seguro. Yvonna

    ResponderExcluir
  2. Estou agora sabendo disto,e entrei nesta...a conversa foi exatamente esta,mulher morreu de cancer e os pais num acidente,nossa,mas ainda bem que descobri em tempo,não me levou nada material,mas com certeza minha foto do perfil do site de relacionamentos.Nem imaginava que existia isso. Foi bem esclarecedor.

    ResponderExcluir
  3. Me escrevi num site,que chego a suspeitar que este site é de scammers.,comecei a conversar com um q tbm perdeu mãe,pai esposa.sem amigos e só com um filho.me enviou algumas fotos e eu cai e enviei fotos minhas e de meus filhos.mas com diz o ditado,"qdo a esmola é grande o santo desconfia". comecei a pesquisar, tbm recebi um e-mail de uma mulher q foi enganada por um canalha desses. entrei neste blog e meus olhos se abriram.Se vc abrir o site "love in Christ",vai ver que ele está recheado de scammers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Anonimo,os sites de relacionamentos estão cada vez mais cheios de scammers. E estes golpistas são capazes de se intitularem - "Temente a Deus", ou qualquer outra coisa, com o intuito claro de fazer com que a vítima, os vejam como uma pessoa de boa índole.
      Se voce quiser pode postar aqui a mensagem de email que ele te enviou, (não esqueça de apagar o teu proprio endereço de email).Adicionaremos o endereço de email dele na database anti scammer.
      Obrigada por tua postagem!!!

      Excluir
  4. olha um tipo desse merece morrer um desses já em contato comigo um o ano passado me pedindo dinheiro outro ainda esta em contato comigo .eu reconheci fotos dele com a filha diz ser filha oque faço malditos ladroes vão trabalhar ;;; vagabundos infernais

    ResponderExcluir
  5. tem que dar um jeito nesses vagabundos e ainda usam o nome de deus eles não tem medo das imensas mãos do senhor cade a justiça da terra pouca vergonha safadeza coloca eles no muro e metralha ...todos ....vagabundos e ainda pensam ser gente malfeitores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Anônimo a situação realmente é muito triste e nos gera uma revolta imensa. O melhor sempre é tomar muito cuidado antes de se envolver para evitar as desilusões. É fato que a tecnologia evoluiu muito mas com isso vieram os problemas decorrentes dessa rápida evolução. Nós jamais pensaríamos que este magnifico instrumento de comunicação pudesse também ser usado para o mau, por isso minha amiga, toda cautela é pouca...um abraço

      Excluir
  6. eu fui vitima de um deles chamado Daniel Bouh de Ghana, me preocupo com as fotos que mandei para ele.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia,
    ao conhecer seu blog e saber do seu trabalho, não posso deixar de enviar o e-mail abaixo com fotos falsas e montagens obviamente, estou me divertindo com os e-mails apaixonados do meu "pretendente" , sei que é fraude, estou dando corda por que até agora não falou em dinheiro e nem pediu nenhum dado meu...
    Vou continuar acompanhando seu blog.
    Abraços.
    Oi Linda Senhora, eu estou tão feliz de lhe escrever este e-mail. Agora estou convencido de que o meu instinto foi muito correto para ter escolhido você e eu espero que nós dois podemos construir sobre o que temos agora para desenvolver um grande relationship.I estou pronto agora para lhe dizer mais sobre mim, minha vida, meu passado e meu planos para o futuro que eu acho que você deve ser uma parte importante. Estou pronto também para lhe enviar fotos. Eu espero que você gosta das minhas fotos.

    UM POUCO SOBRE MIM .........
     Meu nome é Raymond Cruz, eu sou um americano. Tenho 42 anos, mas parecer mais jovem do que a minha idade, devido a uma série de treinamento de fitness e exercício. Eu estava no exército, mas brevemente Resignado por causa da doença e morte de minha esposa. Atualmente, eu trabalho para mim mesmo como trabalhador por contrato Opep Em projetos principalmente em países ricos em petróleo do mundo, é por isso que eu viajo muito em viagens de negócios. Eu era casado, mas minha esposa morreu de câncer, então eu sou solteiro e à procura de um parceiro de vida que se contentar com breve. Eu fui abençoado com duas filhas lindas. Graças a Deus. Eu tinha dois filhos com minha falecida esposa.
    Eu sou uma pessoa que pode falar com mais ninguém sobre qualquer coisa e ter uma grande conversa. Mas quando se trata de escrever sobre mim que não vem fácil. Eu vivo uma vida ativa e bem estabelecida na área. Gosto de muitas coisas natação, canoagem e esqui e deslizar no inverno, eu amo a praia em todas as estações. Eu acho que eu sou uma criança grande no coração. Eu sinto que eu fiz quando eu era twenty.I gosta de viajar, experimentar coisas novas conhecer novas pessoas. Gosto de museus em sua maioria americanos e início precoce europeus. Gosto de ler sobre a ascensão do Império Romano e que levam à queda. Eu gosto de ir ao Museu de Ciência de Boston. Especialmente o show Elétrico. Eu sou um trabalhador. Às vezes eu gosto de jogar hard.I gosta de ir a um bom hóquei e jogo de futebol. Acima de tudo eu tento aproveitar cada dia. Tomá-lo como se trata. Viver a vida agora hoje ... Gosto de cozinhar, especialmente quando com a família. Sou divertido estar com uma pessoa muito amorosa e romântica. Eu posso tolerar qualquer tipo de pessoa, desde que eles são honestos e sérios sobre assuntos sérios. Espero ter sido capaz de fazer justiça aqui e espero que você vai gostar de mim pelo que eu não sou o que sou ou o que eu faço. Não se esqueça, eu amo animais.

    Um sobre Little quem eu sou PROCURA .....
    Quem eu estou procurando? Principalmente um, amigo honesto e compreensão amorosa. Um que com o tempo pode se transformar em algo espetacular, um relacionamento sério, casamento e liquidação família.

    Eu espero que você responda a esta mensagem com mais informações sobre si mesmo.
    NOTA: Anexei algumas fotos para você e eu espero que você irá enviar algumas de suas fotos em sua resposta a esta mensagem.
    Aguardo a sua resposta a este respeito.

    Amor e beijos,
    Raymond Cruz
    3 anexos 
      
    Visualizar o anexo p13.jpg

    p13.jpg
    Visualizar o anexo p11.jpg

    p11.jpg
    356 KB
    Visualizar o anexo p10.jpg

    p10.jpg

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS MODERADOS. Após a postagem, aguarde a aprovação. Não será garantia de ser aceito.