domingo, 12 de junho de 2011

Alguns tipos de mensagens scammers

Existem mais de 200 tipos de mensagens scammers distribuídas pelo mundo virtual. Cada dia surge mais uma totalmente diferente das existentes.
Vou tentar descrever os tipos mais frequentes, que possivelmente voce leitor irá reconhecer facilmente.


Irei postar ao longo dessa semana cada tipo de mensagem exemplificando -as !
Se voce recebeu alguma mensagem semelhante a esta, (chequem sua pasta de spam sempre). poste nos comentários ao final deste post. Se contiver o endereço de email do golpista, este será adicionado a database antiscam.
Para voce postar no item -comentários- voce terá que clicar no título deste post e abrirá uma nova janela.
Obrigada


 1- Mensagens Romance Scam
Esse tipo de mensagem é muito comum para frequentadores de sites de relacionamentos.
 Como agem:Alguns usuários de internet quer ser seu amigo e logo "se apaixona" por você ou por sua imagem. Mas de fato ele está "dê olho" em sua carteira .
Eles são altamente sedutores, te enchem de mimos e agrados, sabem escrever o que voce quer ler!
Ele começa a extorção tão logo perceba que voce confia plenamente nele.

Exemplo deste tipo de mensagem

De: Evan Jacob < evanslove20008@yahoo.co.uk >
Data: 19 de Maio de 2011 04:51
Assunto: Olá,
Para:


Olá,
Como vai você? Acho que estamos bem e viver bem. meu nome é Menina
Evan, sou uma simples rapariga à procura de alguém para
compartilhar minha vida contigo, eu sei que você e interessante para
estabelecer um relacionamento com você. Eu quero ser seu amigo para a
primeira amizade não pode ser visto ou até mesmo ser tocado, ele deve
ser sentida dentro do coração. Esperando apenas que você sente a
maneira eu faço. Uau! amigos são como as roupas sem eles você sente
nu! Acho que estou certo. Eu vou te dizer mais sobre mim, minha
família e todos que talvez necessário neste relacionamento, Se isso
for bem por que você sinta-se livre para me contactar a permitir-nos
aprender a conhecer-se melhor com este endereço de email;
(
evanslove20008@yahoo.co.uk ) Tenha um dia maravilhoso e esperando para
saber o seu interesse.
Menina Evan 

                                                                                  Exemplo 2
Classylove M says:  Olá meu querido amigo novo Estou muito feliz de ver o seu perfil maravilhoso aqui, você vai gostar de ser meu amigo? Escreve-me através do meu endereço de ID (soniamabiza2011@yahoo.com) para uma discussão mais e sabendo bem do outro, para mim, vou respondê-lo com a minha foto e eu vou amá-lo muito se você me mandar e-mail com as suas fotos tão bem e dizer mais sobre mim, e eu sei que este e-mail vai chegar até você como uma surpresa, mas por favor trate-o com cuidado. Espero ouvir a sua resposta em breve na minha identificação. Atenciosamente solitário Sonia.

                                                                                    Exemplo 3:
mi nombre es alegría, soy un joven, vi ur perfil y no tengo interés en enviar un correo electrónico u u modo que voy a dar u mi foto y decirle u más acerca de mí si u respuesta a mí en este mi correo electrónico ( joy_desmond34@yahoo.com )
                                 

                                                                                    Exemplo 4

 Mark Michael [mark.michael555@gmail.com]      

Hello ,
   How are you today?,I hope you are having a nice time, as for me am cool and lonely. Am new to this and most of the ladys I read from this dating site are not what I want "you sound nice" ..

      More about me I am single never married ,born in Washington seattle (US) ,obtained my degree in the University of South Carolina ,and recently live in Florida, I find very much peace and tranquility there .I am into sales of Art Sculptures,beeds,Gold etc...I`m 5`7" 120 with a athletic build , mentally stable, physically fit, a bunch of laughs, warm, caring, honest, good listening, God Fearing, and a positive person.I am real easy person to talk to and a good listener.
I love to play golf and I enjoy chillin` with my friend/family , I like going to the movies , or watching movies in my room , I like swiming , fishing, listening to music and dance to any kind of music, traveling , going bowling and also a good cook.I am a family oriented person and There is more, but it would be better for you to find some things out for yourself..

      I am really interested in wanting to know about what makes you the special person you are today, I want to know more about your family, your background, your life experiences, past relationships, your goals and dreams, your interests, and anything else you want to tell me. I even want to learn about the secrets you very rarely share with someone!. So come on and share it all with me, as I am not here to talk to you about general things such as partying, the weather, sports, e.c.t. I want to learn about you and what makes up your heart and soul, as the friendship I want to build with you I want it to be like no other you have ever shared in or experienced. This friendship I want to build with you will be filled with substance, quality, spirituality and potential.

I look forward to hearing from you soon!.
I care Mark.

TRADUÇÃO DESTA MENSAGEM

Olá,
 Como voce está hoje?
Eu espero que você esteja tendo um bom dia, quanto a mim estou fresco e solitário. Sou novo por aqui e o que li sobre a maioria das mulheres  não é o que eu quero  mas "você soa bonito" ..
 Mais sobre mim eu sou solteiro, nunca casou, nascido em Washington em Seattle (EUA), obtido a minha licenciatura na Universidade da Carolina do Sul e, recentemente, vive na Flórida, eu encontrar a paz e tranquilidade muito . estou em vendas de Arte Esculturas, beeds, Ouro, etc .. I `m 5» 7 "120 com um corpo atlético, mentalmente estável, em boa forma física, um monte de risadas, acolhedor, cuidadoso, ouvinte, bom e honesto, temente a Deus, e uma pessoa positiva. Sou uma pessoa facil de lidar, para conversar e um bom ouvinte.

Gosto de jogar golfe e eu gosto de Chillin 'com meu amigo / família, gosto de ir ao cinema ou ver filmes no meu quarto, eu gosto de nadar, pescar, ouvir música e dançar a qualquer tipo de música, viajar, ir boliche e também sou um bom cozinheiro.Eu sou uma pessoa de família orientada e mais, mas seria melhor para você encontrar algumas coisas por si mesmo ..

 Eu estou realmente interessado em querer saber sobre o que te faz a pessoa especial que você é hoje, eu quero saber mais sobre sua família, seus antecedentes, suas experiências de vida, relacionamentos do passado, seus objetivos e sonhos, seus interesses, e tudo o que quer me dizer. Eu mesmo quero aprender sobre os segredos que você raramente partilha com alguém!. Então venha e compartilhar tudo isso comigo, porque eu não estou aqui para falar com você sobre coisas gerais, tais como festas,  do tempo, esportes, etc. Eu quero aprender sobre você e o que faz o seu coração e alma, como a amizade, quero construir com você, eu quero que seja como nenhum outro, que você compartilhou suas experiencias. Essa amizade que eu quero construir com você será preenchido com substância, qualidade, espiritualidade e potencial.

 

Estou ansioso por ouvir de você em breve!.

Eu me importo

Marcos.

FOTOS USADAS POR ESSE SCAMMER DA MENSAGEM ACIMA
NÃO SE ESQUEÇAM!!!! ESSAS FOTOS FORAM ROUBADAS DE UM USUÁRIO GENUÍNO.
JAMAIS PENSE QUE ESSA É A FOTO DA REAL FACE DE UM SCAMMER!!!!






NUNCA ENVIE SEUS DADOS, SEU DINHEIRO E SEU TELEFONE!! EVITE IR À CHATS!!!
PROTEJA-SE SEMPRE!!!!
E aí? Voce recebeu uma mensagem semelhante a um desses exemplos? Poste abaixo em comentários que analisaremos se o conteúdo é scammer ou não,  lhe daremos uma devolutiva em breve. Não se esqueça de encaminhar a mensagem original, o seu endereço de email não será divulgado, o do scammer será adicionado a database antiscam
Meg

20 comentários:

  1. Oi boa noite creio que estou passando por esse golpe, mas percebí porque fui pesquisar o nome que ele diz se chamar ANDREW CURBANK, com o e-mail de andythehunk2006@hotmail.com o telefone de número 447035914524,já me pediu fotos e mandei, só notei depois que a história era a mesma de uma denuncia que li aqui no google, ele mandou fotos com uma menina chamada Elsie e em alguns e-mails ele dizia ser um Engenheiro Mecânico, eu já trabalhou com um dos Oil empresa Multi-Nacional aqui no Reino Unido, antes de eu sair para enfrentar o meu negócio Galeria de arte pessoal eu servir como gerenciador de campo em Londres por três anos, mais assim que eu sou o CEO da TW Arte Elsie e Galeria de Artesanato que foi criada em 06 de novembro de 2006 é um dia marcante, porque aquele dia é Elsie (minha filha) de aniversário.
    Eu sou um cristão (católico) e um homem temente a Deus, e eu acredito que ele desempenha um papel muito importante em cada coisa que nos acontece todos os dias. Ele ainda não percebeu que já descobrir. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa organização criminosa manda e-mails iguais para várias pessoas. Percebi depois do terceiro e-mail. Eles nunca mencionam o nosso nome, preferem escrever: "bebê", "rainha", "amor"etc, mas nunca o nosso nome.Estou recebendo mensagens do golpista nigeriano que mandou os mesmos e-mails para vc. Não respondo mais. Nem sei por que a polícia Federal não os prendeu ainda. Tenho vontade de escrever o chamando de golpista, mas não tive coragem.

      Excluir
  2. Bom dia Anonimo...simplesmente bloqueie este individuo da tua lista de contato. Não diga NUNCA que voce já descobriu.
    Se quiser ajudar outras possiveis vítimas, envie as fotos e endereço de email usado por este golpista. O endereço de nosso blog é golpesvirtuais@gmail.com..Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá estou preocupada porque acredito ter sido vitima desse golpista chmado Andrew Curbank, o conheçi no site Brazil cupide e eu lhe enviei alguams fotos minhas, sou uma jovem atraente e acredito que o objetivo dele foi apenas que eu lhe enviasse minhas fotos para ele usar em golpes o que eu faço agora?
      o e-mail dele é andythehunk2006@hotmail.com

      Excluir
    2. Também mandei fotos minhas e de minha filha para esse vigarista. Não sei o que fazer pois com certeza ele vai usá-las em novos golpes. Para mim ele diz que é pai de um menino e manda fotos de um homem de meia idade com um garoto que ele diz se chamar Stephen. percebi o golpe por uma foto diferente da do menino. Claro que não responderei mais, mas acho que ele deve ser denunciado.

      Excluir
  3. tambem recebi mensagens desse tal de andrew curbank e a mesma mensagem que ele mandou para a colega ele mandou para mim ele se diz confortável finaceiramente e manda fotos de um rapaz com uma menina, ele se diz apaixonado e pretende se casar e pergunta se voce pode morar com ele no Reino Unido ele se diz americano do estado da Georgia, diz que tem 40 anos, esse é o e-mail dele
    andythehunk2006@hotmail.com esse é o telefone dele +447035914524 ele diz para você se sentir a vontade para telefonar para ele , ele me encontrou no site brazil cupide talvez ele use este site para agir, obrigada a vcs desse site é de grande utilidade publica para que não possamos cair em golpes e ser vítimas de mosntros que usam nossa carencia afetiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho que agradecer a tua postagem
      Obrigada por tua colaboração
      Irei publicar em breve

      Excluir
  4. hOLA SOY DE COLOMBIA Y AHORA SE HA CONTACTADO CONMIGO ME DICE Q VA A VENIR A CONOCERME CON SU HIJA ELSIE Y YA TIENE ESTE NOMBRE DAMIEN, ESTA ES UNA DE SUS CARTAS Y SU TELEFONO ES DE NIGERIA

    Buenas noticias my Darling
    Lo siento por no conseguir a través de usted ayer, tuve que viajar a Edimburgo en Escocia para obtener los documentos para esta noticia woderful. Te he echado tanto de ayer mi novia.
    Buenos días mi miel, Espero que estes pasando un buen rato por allí y cómo va la semana, espero que todo está bien y realmente quiero darle las gracias por el amor y la verdad os he traído care.You buena fortuna, felicidad, amor y esperanza a mi vida, me sorprende a diario por la gracia que viene a mí desde que llegaste a mi vida, ustedes son ciertamente Dios envió.
    Realmente me encanta y apreciar usted.
    Muchas gracias por las maravillosas palabras de aliento hasta el momento. Cariño, esta mañana he recibido una llamada de un agente en el oeste de África, que en Satuday 07 de julio 2012 de las Artes y de mercado Kongi Craft Show Exposición se iniciará. Ese es el principal y único evento de artes en esa parte del mundo, y fui invitado ... soy tan feliz
    Estoy muy gratamente sorprendido e inmediatamente me tiene que planificar para ello, porque mi galería está vacía debido a los numerosos clientes Casi visitó la Galería de eso, y realmente tengo que comprar más en la Galería de Artesanía. Esta es sólo una oportunidad, ya estoy haciendo planes para un viaje a África. Mientras tanto, la Exposición de Arte y Artesanía tendrá una duración de 2 a 3 días, así que tengo dos semanas frescas así que estaba pensando si será posible para visitar y pasar una semana y algunos días con usted, y luego regresar a mi base y tratar de organizar mi galería antes de la fecha la reanudación de mis clientes en la oficina. Moreso También esto nos va a hacer uso de la oportunidad para discutir y conocer cada uno más otro.

    Quiero que me informe si es posible llegar a visitar en esta ocasión, voy a tener que venir con Elsie, porque ella va a África, conmigo sabes que no puedo dejarla sola, y ella va a querer venir a visitarnos También, ha sido muere por conocerte. I quiero que entiendas que voy a ser capaz de cuidar de todos los gastos durante nuestra estancia y quiero que me informe en donde podemos encontrar un hotel adecuado agradable y que no está muy lejos de su lugar de residencia.
    Cariño, creo que ya está listo para reunirse conmigo y no puedo esperar que me abrace fuerte en tus brazos porque me siento de la misma manera aquí, voy a tener que ir y comprar el billete hoy, porque tengo la intención de salir mañana por la tarde a África de manera que podamos cumplir con la fecha de exposición.
    La miel estará Espero su respuesta lo más pronto posible rápida. Por favor, querida Yo no quiero que se ponga nervioso con esta noticia, sólo se calma y ser tú mismo. Usted no tiene que ir a la mejor estilista para hacer el pelo o ir a la mejor estética estar guapa para mí. Te quiero tal como eres. Recuerda lo que nos preocupamos por tanto, la belleza interior que compartimos.
    Te amo y te aman para siempre y la distancia no puede ser una barrera si realmente me amas. Por favor, responda este e-mail inmediatamente para que pueda empezar a hacer planes.

    a su amante de siempre


    ¿Cómo te amo? Déjame contar las maneras.
    Te amo hasta la profundidad y la anchura y la altura
    Mi alma puede alcanzar, al sentirse fuera de la vista
    Para los fines de ser y gracia ideal.

    Te amo hasta el nivel de todos los días de
    Necesidad más tranquilo, el sol y la luz de las velas.
    Te amo libremente, los hombres se esfuerzan por la derecha;
    Puramente yo te amo, al girar de la alabanza.

    Te amo con la pasión objeto de un uso
    En mis dolores antiguos, y con la fe de mi infancia.
    Te amo con un amor que parecía perder
    Con mis santos perdidos, - Yo te amo con el aliento,
    Sonrisas, lágrimas, de toda mi vida - Y, si Dios elige,
    Debo, sino el amor de ti mejor después de la muerte.

    ResponderExcluir
  5. RECEBI MENSAGENS PARECIDAS DESTE EMAIL rrevolution33@yahoo.com
    Como você está meu amor,

    como foi sua noite espero que ele estava bem teve uma agradável sensação de sempre., desculpe pela resposta tardia, como tem sido seus dis?

    Eu te conheci pouco tempo, mas naquela época o seu amor me trouxe tanta felicidade, uma felicidade que eu senti no paraíso não muito tempo, seus pensamentos me faz sentir tão quente e seguro, o meu coração salta uma batida cada vez que você falar comigo, meu coração chegou a um nível totalmente novo de amor e eu devo tudo a você, obrigado por me deixar saber que o amor verdadeiro, e como ela deveria se sentir, eu só espero que o amor que eu te dou é suficiente para o que você fez para mim. Eu te amo agora e para sempre.

    tenha um bom dia meu amor, eu estarei pensando em você.

    Beijos para seu coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tipica mensagem scammer
      Se voce puder enviar para mim este email seria de grande valia
      Nosso endereço - golpesvirtuais@gmail.com
      Um abraço e muito obrigada pela Postagem
      Meg

      Excluir
  6. CONTINUO RECEBENDO MENSAGENS DO EMAIL rrevolution33@yahoo.com ELE DIZ ESTAR EM LAGOS (NIGÉRIA). AGORA ELE ESTÁ PEDINDO DINHEIRO PARA VIR PARA O BRASIL, JÁ FALEI QUE NÃO POSSO AJUDAR, MAIS ELE FALA PARA EU FAZER O MELHOR. EU NÃO SEI O QUE FAZER, O QUE VOCÊ ME ORIENTA. JÁ MANDEI FOTOS PARA VOCÊ PELO EMAIL.
    ULTIMA MENSAGEM RECEBIDA


    Bom dia meu anjo querido, como foi sua noite espero que ele estava bem, eu fiz sonho de vocês e é uma feeligs maravilhosas,

    seu coração tem uma beleza que eu encontrar em nenhuma outra, seu carinho e compaixão me inspiram a correr novos riscos e crescer diariamente, refinando-me em uma pessoa melhor, seus olhos manter uma sensualidade e alguns outros a paixão pode apenas o tempo para, Enquanto meu coração bate, vou buscar sua alma e sentir-se satisfeitas. Eu te amo mais do que a vida.

    tenha um bom dia à frente, minha querida, mas baby eu sei que você não tem que dar, mas apenas tentar o seu melhor e obter a quantidade que você tem a última vez, e nós podemos estar juntos em breve, talvez você deve apenas olhar para um caminho, quando estou lá vamos resolver as coisas.

    Seu marido sempre Jeff. beijos beijos beijos beijos thoussand beijos beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida
      Bloquear este cara....scammers são perigosos...além de altamente manipuladores e sedutores, se eles percebem que não vão receber dinheiro eles viram o jogo e te ameaçam...simplesmente bloqueie e suma da vida dele
      Já publiquei sobre ele em meu blog em - Denuncia do dia 13/07/2012...
      Um abraço e o que precisar estou a tua disposição
      Meg

      Excluir
  7. andythehunk2006@hotmail.com como as crianças podem usar para esta finalidade? Eu tenho algumas fotos deste personagem que eu gostaria de enviar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Anonimo...bem, eu não entendi exatamente sobre o que voce está falando...enfim...qualquer email e foto de golpistas online - scammers- deve ser encaminhado para golpesvirtuais@gmail.com
      um abraço

      Excluir
  8. Olá, conversei com uma pessoa durante um mês, então me pediu para enviar dinheiro. Eu inventei uma desculpa e não depositei. Não atendi aos telefonemas e mensagens, então escrevi para ele dizendo que ele era um scammer e que realmente eu não tenho dinheiro. Ele me encontrolou online, brigamos e depois ele disse que não vai me pedir ajuda e que se o tal dinheiro chegar na conta dele, ele vai me extornar(rsrsrs). Eu tenho o telefone dele, os dados da conta bancária, inclusive com nome. Onde denunciar, pois acredito que com esses dados, a polícia poderia prendê-lo. Aqui na minha cidade não tem delegacia de crimes pela internet.

    ResponderExcluir
  9. esse andythehunk2006@hotmail.com chamado andrew curbank tmb anda me enviando msg de amor. q é um homem de Deus trabalha em uma galeria de arte e com um filho de 4 anos e eu mandei 2 fotos minhas. falei um pouco de minmha vida e disse logo a ele q eu era pobre. nao sei o q ele vai fazer so sei q ja o exclui e bloquei. ele falou q a mulher dele foi embora e ele ficou com a guarda do filho. mandou fotos dele com o filho e que procura uma esposa e uma mae pro seu filho. ele quer vir ao brasil me conhecer junto com o filho, entre outras besteiras a mais em q ja foi citado em outros comentarios. como achei estranho resolvi pesquisar e encontrei esses comentarios. entao resolvi falar tmb para q outras tmb nao caiam na dele.

    ResponderExcluir
  10. Enviei meu endereço e telefone, como faço para me proteger?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Não se preocupe, normalmente scammers não fazem mal diante deste dado inicial mas nao responda mais nenhum email desta pessoa....se possivel o bloqueie

      Excluir
  11. Eu participo de um site de relacionamentos cristãos e um cara que não tinha foto falou comigo tudo isso acima.... Desde o início imaginei que era um scammer. Agora está confirmado que realmente ele é um. Usa o nome de gary lucas.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS MODERADOS. Após a postagem, aguarde a aprovação. Não será garantia de ser aceito.